São Paulo, terça-feira, 08 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado deverá criar hoje nova CPI dos Cartões

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), confirmou ontem que fará hoje a leitura do requerimento de criação de uma CPI formada apenas por senadores para investigar o uso dos cartões corporativos.
Na comissão já em andamento -mista, com senadores e deputados-, a oposição é minoria e não conseguiu aprovar os principais requerimentos. Garibaldi tentou evitar mais uma CPI. Mas após a repercussão da reportagem da Folha sobre detalhes da produção do dossiê na Casa Civil ele reconheceu que era difícil "segurar" uma nova comissão.
A base aliada ao governo ameaça abrir uma outra CPI exclusiva na Câmara, onde detém ampla maioria.
Líderes da base passaram o dia tentando costurar um acordo para evitar a CPI do Senado. Parlamentares da base não descartam oferecer dados do presidente Lula em troca de enterrar a CPI do Senado, desde que não ameacem a segurança nacional. O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), afirmou que o objetivo da CPI exclusiva é permitir que requerimentos derrotados voltem para análise na Casa.


Texto Anterior: Oposição: Não sou bode expiatório nem James Bond, afirma Álvaro Dias
Próximo Texto: Presidente acusa oposição de quebrar acordo com nova CPI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.