São Paulo, terça-feira, 08 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente acusa oposição de quebrar acordo com nova CPI

KENNEDY ALENCAR
LETÍCIA SANDER
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em reunião ontem com ministros, o presidente Lula acusou a oposição de quebrar um acordo com o governo ao tentar instalar no Senado uma nova CPI dos Cartões. Lula sabe que é difícil, mas ainda tentá-la.
"O presidente me pediu para trabalhar, para falar com os senadores da base do governo e cobrar da oposição a quebra de um acordo. Afinal, havia um entendimento para que deputados e senadores do governo e da oposição compartilhassem a CPI mista", disse José Múcio (Relações Institucionais).
Segundo Múcio, a oposição faz "luta política", o que é "normal e legítimo", mas está quebrando um entendimento que "prejudicará acordos futuros".
Diante do argumento da oposição de que a maioria ampla do governo na CPI mista impede a aprovação de requerimentos, o ministro citou o comportamento do PSDB em São Paulo ao tratar de investigações parecidas na Assembléia.
"E o que o PSDB faz em São Paulo? Não permite nem criação de CPI. Ora, maioria é maioria. A minoria não pode querer ditar o rumo da CPI", disse Múcio.


Texto Anterior: Senado deverá criar hoje nova CPI dos Cartões
Próximo Texto: Salvador: PT decide lançar candidato próprio e rompe com o PMDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.