São Paulo, terça-feira, 08 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da ABI diz apoiar CPI e cassações

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), Fernando Segismundo, manifestou apoio à CPI da corrupção e à cassação dos senadores José Roberto Arruda (sem partido-DF) e Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA).
"A ABI tem tradição de estar ao lado do povo nesses casos. Nosso estatuto determina que o jornalista associado da casa tem como obrigação zelar pelo patrimônio moral da pátria, e é isso que apoiamos", disse, salientando que o apoio é, por enquanto, pessoal.
O apoio à CPI e à cassação dos senadores, acusados de terem ordenado a violação do painel de votações do Senado, foi aprovado em assembléia no dia 27 de abril. Hoje a diretoria da associação se reúne para referendar a posição.
Também será decidido se a ABI apoiará o movimento pela ética na política, que seria lançado ontem à noite pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no Rio.
Questionado se iria aderir às vigílias cívicas contra a corrupção, marcadas para 13 de maio, Segismundo respondeu que não estava ciente do movimento, apoiado pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).


Texto Anterior: Empresário não confirma suspeita contra Jader
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.