São Paulo, terça-feira, 08 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula diz que "fica feliz" por ACM usá-lo como referência ética

DA REPORTAGEM LOCAL

O líder petista Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que "fica feliz" por ter tido sua imagem utilizada por Antonio Carlos Magalhães (PFL) em uma propaganda veiculada na TV.
A peça busca defender o senador baiano, ameaçado de cassação por envolvimento na violação do painel eletrônico do Senado.
Segundo Lula, isso demonstra que o partido é visto até pela direita como "referência ética". "Fico feliz de saber que alguém que está sendo acusado como ele (ACM), na hora em que precisa mostrar honestidade, pega o PT. Por mais defeitos que o PT tenha, simboliza a ética neste país", disse.
A peça publicitária, de 30 segundos, mostra diversas cenas de ACM, inclusive uma em que caminha ao lado do ex-presidente dos EUA Bill Clinton. São lembrados projetos em que se envolveu, como a criação de um fundo de combate à pobreza.
A imagem com Lula foi feita durante participação de ambos em um seminário sobre o tema.
O petista disse que não se sente constrangido. "Eu ficaria desconfortável se ACM tivesse me mostrado em um conluio com ele. Mas eu estava em um debate em que o ACM foi convidado porque era presidente do Congresso."
Lula disse que o senador não pediu autorização para utilizar a imagem. Mas não pretende tomar medida legal contra ele.
"Seria ético (nos consultar), mas isso ele não tem." (FZ)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: FHC aceita José Aníbal na chefia do PSDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.