São Paulo, sexta, 8 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O QUE DISSE KANDIR
Conheça a nota oficial


Minha posição favorável à Reforma da Previdência é inequívoca e conhecida há muitos anos. Sobre ela não cabe dúvida, Fosse minha intenção abster-me na votação de ontem, não teria comparecido à Câmara, como muitos o fizeram. Mas lá estava, para votar a favor da introdução da idade mínima para a aposentadoria.
O fato é que o sistema de votação da Câmara impediu-me de retificar o voto registrado no painel. Anulou-se assim minha real intenção de voto, pública e manifesta.
Não é hora de lamentar. É hora de mobilização para aprovar, na semana que vem, a idade mínima para o período de transição. Esta, sim, com implicações financeiras imediatas sobre a evolução das contas da Previdência Social.
O que se perdeu ontem, ainda que importante, só teria efeito financeiro daqui a 30 anos. Certamente, muito antes disso, teremos de votar e votaremos uma nova reforma.
Antonio Kandir



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.