São Paulo, quinta-feira, 08 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputada fez governo "medíocre", diz Marta

DA REPORTAGEM LOCAL

A pré-candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, disse ontem que a primeira administração do partido na cidade (1989-92) foi "medíocre".
A afirmação foi feita ao programa "Em Questão", da TV Gazeta. A primeira gestão do PT foi a de Luiza Erundina, hoje pré-candidata pelo PSB.
"Foi uma administração medíocre. Houve coisas muito boas em educação e saúde, mas, no resto, foi bem medíocre", afirmou.
A "mediocridade", segundo a pré-candidata, deveu-se, em parte à inexperiência do PT na época. "O PT apanhou muito na primeira administração, era inexperiente. Desde então, passaram-se dez anos, o PT aprendeu", afirmou.
A ex-prefeita disse que vários dos projetos de sua gestão foram premiados, inclusive no exterior. "A Marta está atingindo o próprio PT, pois todas as decisões eram tomadas em conjunto."

Prévia
Luiz Inácio Lula da Silva, líder do PT, disse ontem que a escolha do vice de Marta poderá ser feita em uma prévia. Arlindo Chinaglia e Paulo Teixeira disputam a vaga.


Colaborou a Agência Folha, em Porto Alegre

Texto Anterior: Eleições: Kapaz é o vice de Erundina
Próximo Texto: Diretórios do PMDB tentam barrar aliança
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.