São Paulo, terça-feira, 08 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PL apóia Marta só se "o governo se empenhar"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente nacional do PL, deputado federal Valdemar Costa Neto (SP), afirmou ontem após encontro nacional da legenda que o partido caminha para candidatura própria em São Paulo e deu a entender que vai tentar vender caro um possível apoio à reeleição da prefeita Marta Suplicy (PT).
Apesar de o PL ser o partido do vice-presidente José Alencar, Costa Neto disse que a aliança que apóia Luiz Inácio Lula da Silva não passa por um bom momento devido ao tratamento dispensado pelo governo federal aos aliados: "O governo precisa se empenhar. Por que a Marta não tem o apoio do PMDB? Porque as coisas não estão indo bem".
"O PT tem que mostrar que está com vontade de apoiar a Marta. Quando você vê o [deputado federal] Michel Temer [PMDB] lançar candidatura, sente que as coisas não podem estar indo bem." Costa Neto citou o deputado federal Luiz Antonio de Medeiros (PL-SP) como "forte" nome para a eleição.
A Folha apurou que as declarações do deputado são uma forma de pressão para liberação de emendas ao Orçamento, nomeações para cargos federais e aumento das verbas do Ministério dos Transportes, comandado por Alfredo Nascimento (PL). (RANIER BRAGON)


Texto Anterior: Eleições 2004: Na TV e na rua, Serra se cola a Alckmin
Próximo Texto: MS barra novos beneficiários em projetos sociais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.