São Paulo, terça, 8 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST solicita nova audiência com FHC

da Reportagem Local

A direção nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) protocolou ontem, em Brasília, novo pedido de audiência com o presidente Fernando Henrique Cardoso.
"Em nossos últimos contatos, o presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Milton Seligman, manifestou disposição em manter um canal de negociação aberto. Resolvemos aceitar. Será uma negociação concreta para resolver problemas técnicos", disse Gilmar Mauro, um dos coordenadores nacionais do MST.
O encontro, segundo ele, servirá principalmente para a discussão de dois aspectos da política fundiária do governo federal: o Procera (Programa de Crédito Especial para a Reforma Agrária) e a necessidade de novos assentamentos.
Os sem-terra reivindicam o aumento da linha de crédito do Procera de R$ 7.500 para R$ 17 mil e a viabilização do assentamento das famílias acampadas pelo país.
Gilmar Mauro aproveitou para elogiar a atuação do presidente do Incra nas negociações com o MST.
"Ele vem fazendo muito bem a ponte entre nós e o governo. Tem sido um canal interessante, que começa a abrir portas", declarou.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.