São Paulo, quinta-feira, 08 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente participa de gravação com aliados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso reservou a manhã de ontem no Alvorada para a gravação de programas eleitorais de dois candidatos aliados.
A deputada estadual Solange Amaral (PFL-RJ), que disputa o governo do Rio e cuja candidatura reúne o PSDB e PMDB no Estado, foi a primeira a gravar com FHC. Logo depois, o presidente recebeu o líder do PMDB na Câmara, deputado Geddel Vieira Lima (BA), candidato à reeleição.
Geddel disse que pediu pessoalmente a participação de FHC em sua campanha. "Sou muito grato ao presidente, ele é uma figura respeitada, com uma postura de estadista e o apoio dele é sempre bem-vindo", disse Geddel. Ele não quis comentar o conteúdo das gravações dos programas.
O presidente teria comentado com a deputada do PFL que muitos candidatos pedem a sua participação nos programas eleitorais, mas que ele não atende a todos.
As normas para a participação de altas autoridades da administração federal em atividades eleitorais são previstas pela Comissão de Ética Pública, órgão ligado à Presidência da República.
As autoridades não estão impedidas de fazer campanhas, desde que a sua participação não implique o uso de recursos ou bens públicos ou prejudique a função desempenhada pela autoridade.


Texto Anterior: Estratégia: Sem citar nome, FHC refuta e acusa Ciro
Próximo Texto: Microfone Fechado: Ciro discute com estudante em Brasília
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.