São Paulo, quinta-feira, 08 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Força Sindical promove ato de apoio a Paulinho

Moacy Lopes Júnior/Folha Imagem
O candidato a vice de Ciro, Paulo Pereira da Silva, é carregado por militantes da Força Sindical


LIEGE ALBUQUERQUE
DA REPORTAGEM LOCAL

Um ato de mobilização de sindicatos por reajustes salariais na sede da Força Sindical, em São Paulo, transformou-se ontem em uma manifestação de apoio ao candidato a vice de Ciro Gomes (PPS), o sindicalista Paulo Pereira da Silva (PTB), o Paulinho.
Cerca de 5.000 trabalhadores, segundo os organizadores, fizeram claque de comício, em troca de um dia de folga e um lanche. Espalhados pelo auditório, cartazes com as frases: "A verdade é filha do tempo" e "O Paraná [Paulinho é de Porecatu] não vai permitir a difamação de seu filho".
No ato, que durou duas horas, pouco se falou de campanha salarial. Cerca de 20 dirigentes sindicais fizeram discurso de apoio a Paulinho, como o presidente da Força do Paraná, Clementino Tomaz Vieira. "Se Paulinho sair da chapa, os trabalhadores não vão mais apoiar a Frente Trabalhista", disse Vieira, referindo-se à coligação formada por PPS, PDT e PTB.
O presidente da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, defendeu a honestidade de Paulinho. "Hoje [ontem] o Ministério do Trabalho publicou um desmentido em todos os jornais sobre as injustiças contra o companheiro [Paulinho]."
Paulinho fez discurso de crítica ao governo federal. "O presidente Fernando Henrique Cardoso escolheu um candidato que esfacelou a base governista e não sabe distinguir uma vaca de um boi."


Texto Anterior: PTB ameaça pedir CPI das privatizações
Próximo Texto: Horário Eleitoral: Tucano terá mais inserções na TV que Lula e Ciro juntos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.