São Paulo, quinta-feira, 08 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PTB ameaça pedir CPI das privatizações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PTB pretende colher assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a destinação dos empréstimos externos recebidos pelo Brasil e do dinheiro obtido com as privatizações.
A CPI, que não tem chances de ser instalada, seria uma forma de os aliados de Ciro Gomes protestarem contra a divulgação de documentos que responsabilizariam o presidente licenciado da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PTB), candidato a vice de Ciro, por supostas irregularidades no uso de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador.
Segundo alguns integrantes da Frente Trabalhista, a documentação foi vazada pelo ministro Pedro Parente (Casa Civil) com o objetivo de prejudicar Ciro.
Parente teria requisitado a documentação à Controladoria Geral da União e depois repassado a integrantes do primeiro escalão da campanha de José Serra. Anteontem, o Ministério do Trabalho divulgou nota isentando a Força Sindical de irregularidades na aplicação de recursos do FAT.
No Rio Grande do Sul, Ciro está superando um dos principais entraves de sua aliança: o PTB e o PDT gaúchos estão próximos de aderir à candidatura de Antônio Britto (PPS) ao governo. No início da campanha, a resistência do presidente do PDT, Leonel Brizola, a Britto quase rachou a aliança.


Colaborou a Agência Folha, em Porto Alegre



Texto Anterior: Justiça mantém aliança entre PPS e Collor em AL
Próximo Texto: Força Sindical promove ato de apoio a Paulinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.