São Paulo, domingo, 08 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO

Movimento nega ação no Pontal

MST é acusado de tentativa de invasão

CRISTIANO MACHADO
FREE-LANCE DA AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) foram recebidos a bala durante tentativa de invasão da fazenda São Domingos 2, no final da tarde de ontem, em Sandovalina (624 km a oeste de SP), no Pontal do Paranapanema.
Segundo informações da Polícia Militar, o grupo formado por 200 pessoas estava se preparando para invadir a propriedade quando houve os disparos. Ainda segundo a PM, nenhum sem-terra foi atingido pelos tiros, mas uma militante do movimento se feriu na cabeça após uma queda. Ninguém foi preso e a invasão não foi concretizada.
O MST nega a invasão. "As famílias estavam se dirigindo para o assentamento Bom Pastor, onde um companheiro cedeu um lote para ficarmos provisoriamente. Na saída da São Domingos, um dos jagunços começou a atirar", disse o coordenador estadual do movimento, Valmir Rodrigues Chaves, o Bil. Ele acusa funcionários da fazenda. "Os jagunços já estavam esperando a gente sair. Estavam todos entrincheirados atrás de um barranco e começaram a atirar", afirmou. O advogado do proprietário da fazenda não foi encontrado.



Texto Anterior: Serra diz que cumprirá promessas de outros
Próximo Texto: Acidente: Atropelado por batedor de presidente morre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.