São Paulo, sábado, 08 de agosto de 2009

Texto Anterior | Índice

Deputados terão acesso a ação contra tucana

DA AGÊNCIA FOLHA

A juíza federal Simone Barbisan Fortes autorizou ontem o acesso dos deputados estaduais do Rio Grande do Sul a todo o conteúdo da ação civil de improbidade administrativa movida contra a governadora Yeda Crusius (PSDB) e outras oito pessoas.
Os deputados, no entanto, devem manter sigilo sobre as informações. A quebra do sigilo da ação já foi pedida pelo Ministério Público Federal, que ajuizou o processo, pela OAB-RS (Ordem dos Advogados do Brasil) e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ivar Pavan (PT).
Os deputados devem instalar uma CPI para investigar as denúncias de corrupção até o final do mês. Os membros devem ser definidos até a próxima quinta.
A oposição, que já garantiu a presidência da CPI (com a petista Stela Farias), diz que a base governista tentará "blindar" Yeda. Com provável maioria (o governo pode somar 7 deputados, contra 5 da oposição), a base vai lutar pela relatoria e vice-presidência, definidas por votação com maioria simples.


Texto Anterior: Ex-aliado de Yeda entrega fitas à Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.