São Paulo, Quarta-feira, 08 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Campos, experiência na área financeira é "uma boa"

da Sucursal do Rio

e da Reportagem Local

O economista e ex-ministro do Planejamento (governo Castelo Branco) Roberto Campos disse ontem que o presidente Fernando Henrique Cardoso fez "uma boa escolha" ao nomear Alcides Tápias para o Ministério do Desenvolvimento, especialmente pela experiência do empresário na área bancária.
Campos disse que essa experiência fará de Tápias um ministro do Desenvolvimento com grande conhecimento de política monetária, o que ele considera um fator importante na hora das definições de política industrial.
O ex-ministro disse que o fato de Tápias ser da área financeira é "uma boa", até para que ele não venha a aprovar projetos sem que os recursos para sua realização estejam assegurados.
O empresário Luiz Fernando Furlan, presidente do conselho de administração do grupo Sadia, também elogiou a escolha. "Eu gostei da indicação e acho que ele é uma pessoa competente, experiente e que segue de perto as questões brasileiras", afirmou.
Ele disse, no entanto, que em oito meses de existência a pasta do Desenvolvimento ainda não conseguiu obter "resultados que pudessem ser comemorados".
"A idéia da criação do ministério é boa e vai ao encontro do que quer parte da iniciativa privada. Mas entre criar e chegar ao efeito desejado existe uma grande diferença", afirmou.
O empresário defendeu a idéia de desenvolvimento com estabilidade -que, segundo ele, não são "conceitos antagônicos".
Na sua opinião, o governo deve concentrar esforços na aprovação das reformas no Congresso. "É importante que o Executivo saiba que tem de levar adiante as reformas, senão vai ficar tratando os problemas do país sempre com paliativos."


Texto Anterior: Tápias diz que sua missão será ajudar FHC e outros ministros
Próximo Texto: Protesto: "Grito" reúne 30 mil na basílica de Aparecida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.