São Paulo, terça-feira, 08 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jarbas aceita convite para ajudar campanha

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O governador reeleito de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), 60, vai trabalhar na coordenação da campanha do segundo turno do candidato à Presidência do PSDB, José Serra.
O convite foi feito ontem, por telefone, pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. FHC ligou para a casa de Jarbas às 9h30 e, depois de parabenizá-lo pela vitória no primeiro turno, perguntou se ele não gostaria de se engajar na campanha presidencial.
"Ele [FHC" pediu para que eu desse uma ajuda a Serra, perguntou se eu poderia me deslocar para Brasília e para São Paulo e eu aceitei", declarou o governador.
Uma das missões de Jarbas será ajudar a recompor a base de apoio do presidenciável governista com a ajuda do vice-presidente Marco Maciel (PFL), eleito senador por Pernambuco.
Ontem mesmo os dois conversaram com o deputado federal Inocêncio Oliveira (PFL-PE). Com a derrota de Ciro, o parlamentar atendeu aos pedidos de Jarbas e Maciel e, de acordo com o governador, o autorizou a anunciar seu apoio ao tucano.
(FÁBIO GUIBU)


Texto Anterior: Marketing deve perder força, diz núcleo político
Próximo Texto: Segundo Turno: PFL tende a apoiar Serra, mas deve retardar anúncio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.