São Paulo, terça-feira, 08 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pessebista supera Serra no Estado de Rita

DA AGÊNCIA FOLHA, EM VITÓRIA

A deputada Rita Camata (PMDB-ES), candidata a vice-presidente na chapa governista, não conseguiu atrair votos para José Serra (PSDB) no Espírito Santo, sua base eleitoral. No Estado, o candidato Anthony Garotinho (PSB) ficou no segundo lugar, na frente do tucano, com 27,05% de votos contra 20,76%, respectivamente. A equipe de Serra tem ainda o prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), na coordenação do programa econômico do presidenciável.
Segundo Rita, não houve mobilização em busca de votos para o tucano no Espírito Santo. "Agora vamos fazer campanha aqui no Estado, coisa que não aconteceu até agora. Questões regionais acabaram se sobrepondo à disputa nacional", afirmou.
Na véspera da votação, a deputada reclamou do fato. Pedindo votos para Serra em Vitória e Vila Velha, ela distribuiu "colas" em que não constavam o nome e o número do tucano. Estavam impressos apenas os nomes de seu marido, o senador Gerson Camata (PMDB), reeleito, e do senador Paulo Hartung (PSB), que venceu a disputa para governador. Uma amiga de Rita escrevia com caneta o nome e o número de Serra.
Para Vellozo Lucas, a força dos evangélicos no Estado foi a principal causa do sucesso de Garotinho. Ele e Rita afirmaram que já vão começar as articulações para reverter o quadro no segundo turno. "A coligação que apoiou Hartung ficou dividida entre Garotinho, Ciro e Serra", disse o prefeito de Vitória. (FERNANDA KRAKOVICS)



Texto Anterior: Bispos da Universal decidem apoiar Lula
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: Reduto petista foi um dos trunfos de Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.