São Paulo, terça-feira, 08 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bangu 1 trouxe derrota, diz Benedita

FREE LANCE PARA A FOLHA

A governadora do Rio, Benedita da Silva (PT), atribuiu sua derrota para Rosinha Matheus (PSB) à dificuldade de conciliar as responsabilidades do cargo com a campanha à reeleição e anunciou que, no segundo turno da eleição presidencial, será a coordenadora da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva no Estado.
Ela reconheceu que a rebelião no presídio de Bangu 1, no início de setembro, e a onda de ameaças que levou ao fechamento do comércio, seis dias antes da eleição, contribuíram para sua derrota.
"Não deu. Faltaram os votos. Não fui para o segundo turno, mas espero ter dado a minha contribuição."
Benedita disse lamentar que o eleitorado tenha escolhido dar continuidade a um projeto que, segundo ela, não trouxe desenvolvimento ao Estado.
No início da apuração, na noite de domingo, a equipe de Benedita chegou a acreditar em um segundo turno contra Rosinha. Como o resultado das urnas da Baixada Fluminense demorou a ser computado, a vitória da candidata do PSB só ficou caracterizada no final da madrugada.
A governadora disse que a transição para o novo governo começará no dia 6 de dezembro. Numa referência ao ex-governador Anthony Garotinho -a quem o PT acusa de ter sonegado dados antes de Benedita assumir o governo, em abril-, ela afirmou que o processo "será feito com transparência".



Texto Anterior: Rio de Janeiro: Rosinha leva governo do Rio e rejeita PT
Próximo Texto: Vitória, creditada ao marido, só foi confirmada de manhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.