São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta e Serra terão 48 confrontos em debate

DA REDAÇÃO

O primeiro debate entre Marta Suplicy (PT) e José Serra (PSDB) na campanha do segundo turno será realizado na próxima quinta-feira, dia 14. Pelas regras, os candidatos se enfrentarão 48 vezes diretamente, sem intervenção do mediador, e terão direito de resposta só em casos de ofensa moral.
"Será o primeiro corpo-a-corpo seqüencial entre os dois candidatos na campanha. Depuramos as regras para atingirmos o objetivo de pôr um candidato contra o outro", afirma Fernando Mitre, diretor de jornalismo da TV Bandeirantes, que transmitirá o debate a partir das 22h.
Em reunião com coordenadores das duas campanhas, ficou decidido que o debate terá cinco blocos. No primeiro deles, o mediador, Carlos Nascimento, fará uma pergunta de responsabilidade da produção. Cada candidato terá dois minutos para respondê-la.
Nos três blocos seguintes acontecerão os embates diretos. Em cada segmento, serão feitas duas perguntas por Marta, duas por Serra. Aquele que tiver sido questionado terá dois minutos para responder. Quem fizer a pergunta terá uma réplica, à qual se seguirá um tréplica -ambas de um minuto cada uma.
Ao final do quarto bloco, somadas as perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, terão sido 24 oportunidades de enfrentamento direto para os candidatos. Ao todo, são 48 confrontos.
Em casos de ofensa moral -que serão decididos pelo mediador-, o agredido terá direito de resposta de um minuto.
No quinto e último bloco, o tucano e a petista terão dois minutos e meio cada um para fazer as considerações finais. Marta, que, segundo ficou definido em sorteio, responderá primeiro à pergunta inicial formulada pelo mediador, encerrará o debate.
Além da grande quantidade de falas dirigidas de um candidato ao seu adversário, o debate trará uma novidade: Marta e Serra usarão microfone de lapela (preso à roupa) e terão um espaço para, se quiserem, caminhar enquanto falam. (UIRÁ MACHADO)


Texto Anterior: São Paulo: Erundina e PMDB decidem pela 'independência'
Próximo Texto: Quase um terço dos vereadores eleitos não tem ensino fundamental
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.