São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano vai a cabeleireiro de Maluf e recebe apoio de funcionários

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato a prefeito de São Paulo do PSDB, José Serra, pode até não receber o apoio oficial do PP e do ex-prefeito Paulo Maluf neste segundo turno, mas comprovou ontem aquilo que seu partido repete a todo momento: que os malufistas têm um sentimento anti-PT que o favorece.
O candidato fez ontem caminhada no bairro São João Clímaco, na zona sul, e foi levado por lideranças locais a um salão de cabeleireiras e esteticistas. Nada fora do comum, não fosse exatamente o salão onde Maluf corta o cabelo há quase quatro anos e tem o voto da maioria das 74 funcionárias.
"Aqui nós todas votamos no Maluf no primeiro turno, mas agora vamos de Serra. Acho que ele [Maluf] não vai ficar bravo", afirmou a gerente do salão, Sônia da Silva Cavalcante, 37.
Segundo ela, Maluf corta o cabelo há cada dois meses. "Ele corta o cabelo, faz massagem, faz estética facial, as unhas e sempre toma uma água de coco." Vanessa Ribeiro, 20, filha da proprietária, diz não temer levar um puxão de orelha do cliente. "Não acho que o Maluf cobre que votemos no PT."
Antes disso, Serra recebeu o apoio de outro malufista famoso, o animador de palco do Sílvio Santos, Roque -Gonçalo Roque, 64. "Sou malufista histórico e como malufista acho que neste momento tenho a obrigação de ajudar a eleger o Serra."
Outra presença inusitada na campanha ontem foi a do jornalista americano Larry Rother, do jornal The New York Times, conhecido pelo artigo em que dizia que o presidente Lula abusava do álcool. Rother disse que acompanhou Marta Suplicy (PT) na última terça-feira e que produzirá reportagem sobre as eleições em São Paulo.

Interior
O PSDB vai arregimentar militantes do interior do Estado para a campanha de José Serra à Prefeitura de São Paulo. A estratégia foi batizada de Movimento Interior/ Capital.
Segundo a presidente do partido em Campinas (95 km de São Paulo), deputada estadual Célia Leão, o partido levará militantes do interior em caravanas para mutirões pró-Serra. Ela disse que o movimento organizará a ida da militância de pelo menos 30 cidades da região de Campinas para a capital. "Serão militantes dos candidatos a prefeito e de vereadores de cidade como Sumaré, Hortolândia, Americana, Nova Odessa, Jundiaí", afirmou a deputada.
Os militantes serão levados em ônibus e vans para a capital, onde ajudarão com bandeiras do partido nas ruas, na distribuição de santinhos e em comícios.
Os mutirões terão início a partir da próxima semana, segundo a deputada. "Os tucanos do interior também irão gravar depoimentos de apoio a Serra", disse Leão. Os mesmos mutirões também serão feitos para ajudar a campanha de Carlos Sampaio (PSDB), que venceu o primeiro turno em Campinas com 39,85%. O segundo colocado foi Hélio de Oliveira Santos (PDT), o Dr. Hélio, que teve 22,63%. (RICARDO BRANDT)


Colaborou a Agência Folha


Texto Anterior: Quase um terço dos vereadores eleitos não tem ensino fundamental
Próximo Texto: Campanha: Fonteles descarta ação criminal contra Lula
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.