São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin afirma que é necessário separar governo e partido

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem, após inaugurar um piscinão no Pirajuçara, em São Paulo, que naquela inauguração não havia confusão entre governo e campanha eleitoral, como ocorreu na inauguração da nova Radial Leste por Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 18: "O PT tem grande dificuldade de separar o público do privado".
"Qual é a diferença dessa inauguração para a inauguração da Radial Leste? A diferença é que o ato público, o ato de governo, de entrega de uma obra que foi paga com o dinheiro dos impostos da população, custou R$ 11,7 milhões, ninguém tocou em assunto de campanha eleitoral (...). Por quê? Porque está sendo pago com dinheiro do povo. É uma obra que é feita com dinheiro público. É importante separar."
Alckmin acrescentou: "Quem deu o terreno foi a prefeitura. E o próprio governador destacou (...). A prefeitura foi convidada a participar e falou. É uma parceria". Já na Radial Leste, o terreno foi "dado pelo Estado e nem sequer foi citada a participação do Estado".
Sobre a vinda de Lula na próxima semana, ele disse que "ele não deve voltar para fazer campanha. Ele deve voltar para inaugurar o Museu Afro-Brasileiro. E eu quero ver se eles vão dizer que o Pavilhão Manoel da Nóbrega foi dado pelo Governo do Estado. O prédio inteiro. Tudo do Estado".


Texto Anterior: Campanha: Fonteles descarta ação criminal contra Lula
Próximo Texto: Disputa em SP alimenta falas no Senado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.