UOL

São Paulo, sábado, 08 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juíza manda confiscar filme de fotógrafo

DA REPORTAGEM LOCAL

Contrariada por ter sido fotografada ontem pela imprensa em frente ao prédio da Justiça Federal, na praça da República (centro de São Paulo), a juíza federal Adriana Pileggi Soveral, da 8ª Vara Criminal, determinou a apreensão dos negativos por agentes federais que estavam ocupados com a escolta de presos.
Soveral foi procurada por jornalistas porque, segundo a Procuradoria da República, ela deverá ser denunciada como o quarto membro da magistratura a integrar o suposto grupo que beneficiava acusados em sentenças judiciais.
Segundo jornalistas que estavam na Justiça Federal, os agentes da PF cumpriram a ordem e retiraram o material do repórter-fotográfico Eduardo Nicolau, de "O Estado de S. Paulo".
Ao ser avisada do ocorrido, a Superintendência Regional da PF pediu que o material fosse encaminhado, via ofício, aos agentes de segurança da própria Justiça.
A assessoria da juíza informou que ela não vai se pronunciar sobre o ocorrido.


Texto Anterior: Órgãos negam apreensão de fitas durante operação
Próximo Texto: Caso CC5: Suspeito de ligação com doleiro tem sigilo quebrado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.