São Paulo, domingo, 08 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Genoino é escolhido presidente do PT

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado José Genoino foi submetido ontem a uma votação simbólica dos 92 integrantes do Diretório Nacional do PT para ocupar a presidência do partido.
Em reunião anteontem, em Brasília, a cúpula do partido decidiu que Genoino substituirá o atual presidente, José Dirceu, até 2004, porque ele evitaria eventuais disputas internas no partido.
Antes da votação, que aconteceu em um hotel no centro de São Paulo, Genoino disse que o PT não pode ser confundido com o governo Lula. "Este é um novo desafio: ser governo sem ser estatizado." Para a ala radical do PT, Genoino disse: "Este lado da canhota é muito importante para dar estabilidade para o partido".
Genoino afirmou que sabe como conviver com as diferenças: "Tenho experiência de como conviver com as divergências. Meu objetivo é convencer, mudar a posição das pessoas sobre aquilo que for correto e o que o partido adotar". Segundo ele, "o PT está muito bem, está tudo em paz".
Segundo José Dirceu, a reunião do Diretório Nacional discutiu o processo de formação do novo governo. Ele declarou, porém, que o mais provável é que Lula só anuncie o ministério após retornar de sua viagem aos EUA.
Dirceu insistiu que não houve recusas para o cargo de presidente do Banco Central, mas não citou nomes. Ele afirmou que Lula mantém a posição de anunciar todos os nomes dos ministros e do Banco Central ao mesmo tempo.
Segundo ele, no caso do PPS e do PSB os acordos foram concluídos: "Eles vão participar de ministérios. Quando for o momento o presidente eleito vai anunciar".



Texto Anterior: PSB fica com Ciência e Tecnologia
Próximo Texto: Petista votará contra Bodin para BC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.