UOL

São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para tucano, apoio só revela "fragilidade"

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do PSDB em São Paulo, deputado estadual Edson Aparecido, disse que o lançamento da candidatura de Marta Suplicy à reeleição, feita pelo próprio presidente da República, comprova a fragilidade da prefeita e é inoportuna do ponto de vista institucional.
"Para nós, é inoportuno o presidente Lula antecipar a questão eleitoral na maior capital do país no momento em que todo mundo, inclusive os partidos de oposição ao governo, estão concentrados nas reformas que precisam ser feitas. Isso só comprova a fragilidade da prefeita", afirmou.
Junto do PP (antigo PPB), o PSDB deverá ser a principal força de oposição ao PT nas eleições do ano que vem. Mas, segundo o deputado, os tucanos ainda não têm candidato.
"Primeiro estamos preocupados em governar o Estado com o [Geraldo] Alckmin. Por enquanto, estamos trabalhando na estruturação da campanha apenas como partido. As discussões em torno dos nomes serão apenas no ano que vem" disse o deputado.
O presidente do PP, Jesse Ribeiro, adotou tom mais branco ao comentar o lançamento da candidatura Marta pelo presidente Lula, mas ressalvou que os últimos dois anos de administração municipal do PT mostraram que a prefeita não está preparada para o posto.
"Acho que é um apoio legítimo, é um apoio para uma companheira de partido que atravessa um momento muito difícil. Mas não basta só ganhar a eleição, é preciso estar preparado para governar São Paulo."
Dentro do PP, do ex-prefeito Paulo Maluf, no entanto, o comentário é que nem com o apoio direito do presidente Marta Suplicy conseguirá reverter os índices ruins de aprovação de seu governo, empurrados para baixo pelas taxas de lixo e de iluminação e pela greve dos motoristas de ônibus.
A exemplo do PSDB, o PP também afirma que ainda não iniciou as discussões em torno do nome que irá disputar a eleição pelo partido.
Paulo Maluf foi o adversário de Marta no segundo turno das eleições em 2000.


Texto Anterior: Rumo a 2004: Lula defende Marta e lança prefeita à reeleição em SP
Próximo Texto: Presidente diz que vai retomar obras
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.