UOL

São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reajuste para o funcionalismo vai ser pequeno

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O reajuste dos servidores públicos que será anunciado hoje deverá mesmo ter um percentual pequeno, em torno de 1%. Isso porque o governo quer oferecer benefícios aos funcionários que não tiveram aumentos nos últimos anos, mas não conseguiu recursos para uma correção geral maior.
As gratificações para esses servidores seriam superiores a R$ 50. O anúncio deverá ser feito hoje para os dirigentes de 11 representações sindicais. O governo pretende mostrar números sobre as perdas que várias categorias tiveram nos últimos anos, ressaltando as restrições orçamentárias deste ano.
Ontem, assessores do ministro do Planejamento, Guido Mantega, afirmavam que o reajuste linear de 2,35% estava descartado. Esse seria o percentual que utilizaria todo o R$ 1,1 bilhão reservado para o reajuste.
Portanto, se o governo optasse por esse índice, não teria como fazer uma diferenciação para cerca de 600 mil servidores.


Texto Anterior: Previdência: Sindicatos obtêm adesão parcial de servidores a protestos contra PL-9
Próximo Texto: Orçamento: LDO deve prever de 3% a 4% de crescimento
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.