São Paulo, terça-feira, 09 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-petista feriu a mão durante crise nervosa

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira se feriu durante a crise nervosa sofrido por ele na quinta-feira, após conceder entrevista ao jornal "O Globo".
O ex-dirigente petista cortou a mão esquerda em um dos vidros quebrados por ele mesmo, segundo a Folha apurou com funcionários do prédio onde Pereira tem um apartamento, na região central de São Paulo, e com pessoas ligadas à repórter Soraya Aggege, autora da entrevista.
De acordo com essas pessoas, o episódio ocorreu por volta das 19h, quando a repórter havia concluído a entrevista e conferia com o ex-dirigente a exatidão das frases, anotadas em um bloco. A cada consulta, Pereira demonstrava mais irritação, até derrubar a mesa onde eram feitas as anotações.
A partir daí, o ex-dirigente começou a quebrar copos, pratos e a bater em si próprio. Segundo relato da repórter a colegas, Pereira disse que nada faria contra ela, mas que pretendia se matar. Uma vizinha chamou uma ambulância. De acordo com ela, a jornalista desceu para pedir ajuda e retornou para o apartamento acompanhada do porteiro.
Segundo o porteiro, que pediu para não ter o nome publicado, quando os dois chegaram ao apartamento, o ex-petista estava no banheiro lavando a mão ensangüentada. O funcionário contou ainda que a mesa estava caída e outros móveis, revirados.
No dia seguinte, Pereira apareceu com a mão enfaixada. Desde sexta-feira, ele não foi mais visto pelos funcionários do prédio. Essa informação foi dada a policiais federais que estiveram no local, ontem à tarde, para entregar a intimação da CPI dos Bingos.


Texto Anterior: PF intima Silvio para depor amanhã na CPI dos Bingos
Próximo Texto: Escândalo do mensalão/Eleições 2006: OAB desiste de pedir impeachment de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.