São Paulo, quarta-feira, 09 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCOSUL

Brasil perde em 1ª votação do Parlamento

DO ENVIADO A MONTEVIDÉU

A primeira sessão deliberativa do Parlamento do Mercosul, ontem, em Montevidéu, mostrou que o Brasil terá dificuldades para fazer valer sua posições caso seja mantida a atual estrutura do órgão.
Na única decisão real tomada pelos parlamentares, prevaleceu a posição de Argentina e Paraguai, que queriam estabelecer em seis meses o mandato dos presidentes do Parlamento, contra a de Brasil e Uruguai, que defendiam mandatos de um ano.
Para evitar situações como esta, o Brasil defenderá que o país tenha participação maior na composição do Parlamento -atualmente, cada país tem 18 integrantes.
"Nós vamos construir o critério mediado de representação, já que o Brasil representa mais da metade do PIB", disse o senador Aloizio Mercadante. A próxima sessão será no dia 25 de junho. (RODRIGO RÖTZSCH)

Texto Anterior: Base governista questiona legalidade para criar CPI do Apagão no Senado
Próximo Texto: Esquerda prepara alternativa ao PT para a eleição de 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.