São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-coordenador confirma ser dono de chácara

ENVIADO ESPECIAL A RECIFE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O ex-coordenador de Recursos Logísticos do Ministério da Saúde Luiz Cláudio Gomes da Silva confirmou ontem à Polícia Civil que a chácara assaltada em 21 de maio último, em Igarassu (PE), é dele. Até então, isso não era confirmado porque a propriedade não está em seu nome, segundo a polícia.
Acusado de ligação com fraudes na pasta, Silva depôs em delegacia de Recife, como vítima. Negou ter um cofre na chácara, suposto alvo do assalto, e disse que comprou o terreno há quatro anos, após a venda de "propriedade" no Rio.
"Durante cerca de quatro anos fui ampliando gradativamente a residência", disse à polícia. A propriedade, de 10 ha, tem hoje uma casa com cinco suítes, duas moradias de caseiros, estábulo, piscina, açude e campo de futebol soçaite. O acesso ao açude é asfaltado.
Nos últimos quatro anos, Silva quase só trabalhou ao lado do ministro da Saúde, Humberto Costa. Primeiro, na Secretaria da Saúde de Recife e, a partir de 2003, no ministério. Em 19 de maio último, ele foi preso pela Polícia Federal, que o libertou cinco dias depois. (RUBENS VALENTE E FÁBIO GUIBU)

Texto Anterior: Operação Vampiro: Cadastro de licitações da Saúde foi revirado em ação
Próximo Texto: Toda mídia: O ruído
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.