UOL

São Paulo, quarta-feira, 09 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Morte ocorreu em São Paulo

Ex-governador Tarcísio Burity morre aos 64

DA AGÊNCIA FOLHA

Morreu na manhã de ontem, em São Paulo, aos 64 anos, Tarcísio Miranda Burity, ex-governador da Paraíba. De acordo com o boletim divulgado pela assessoria de imprensa do Incor (Instituto do Coração), a morte foi em decorrência de falência múltipla de órgãos, que culminou numa parada cardiocirculatória.
Burity foi internado no sábado passado no Incor com insuficiência cardíaca grave. Anteontem, ele foi submetido a uma cirurgia de urgência. No pós-operatório, foi constatada uma falência progressiva do coração.
Doutor em ciências políticas e ex-professor da UFPB (Universidade Federal da Paraíba), Burity foi governador da Paraíba de 1979 a 1982 e de 1987 a 1991.
Em novembro de 93, Burity foi alvo de um atentado a tiros em um restaurante cometido pelo então governador paraibano, Ronaldo Cunha Lima. Deixa quatro filhos e a mulher, Glauce.


Texto Anterior: Elio Gaspari: Eu me elejo, nós tungamos, eles pagam
Próximo Texto: História: São Paulo comemora 71 anos da Revolução de 1932
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.