São Paulo, sábado, 09 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI convoca Delúbio e Silvio para depor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O tesoureiro licenciado do PT, Delúbio Soares, e o secretário-geral afastado do partido, Silvio Pereira, serão convocados para depor na CPI dos Correios nos dias 19 e 20 deste mês. A oposição usou todos os recursos disponíveis para antecipar esses depoimentos para a próxima semana, mas não teve sucesso.
Silvio negociava a indicação para cargos no governo federal. É atribuída a ele a indicação do ex-diretor de Tecnologia dos Correios Eduardo Medeiros.
Já Delúbio está sendo convocado para explicar, principalmente, sua relação com o publicitário Marcos Valério, que foi avalista de empréstimos bancários do PT e presta serviço aos Correios.
O tesoureiro também será questionado sobre o "mensalão", o suposto pagamento feito por ele a deputados da base aliada.
Delúbio e Silvio, assim como o presidente do partido, José Genoino, e o ex-ministro José Dirceu abriram anteontem seus sigilos bancário, fiscal e telefônico à CPI.
Na próxima semana, a CPI retomará o depoimento do ex-diretor de Administração dos Correios Antônio Osório e ouvirá ainda Medeiros e o ex-diretor de Operações Maurício Madureira.
Na quarta, serão ouvidos os ex-presidentes da estatal João Henrique de Almeida Souza e Airton Dipp, além de Luiz Otávio Gonçalves, presidente da Skymaster, que presta serviço à estatal.


Texto Anterior: Mala com US$ 200 mil é alvo de investigação
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/O procurador: Sócio de Valério deu R$ 500 mil a procurador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.