São Paulo, quarta-feira, 09 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malufista quer "coisas direitas"

DA REPORTAGEM LOCAL

Malufista "histórico", como ele mesmo gosta de se apresentar, o aposentado Hercídio Lopes, 66, morador da Vila Maria há 15 anos, diz que vota no ex-prefeito porque "gosta das coisas direitas".
O histórico de Lopes confirma a crença de que o bairro é reduto antigo da direita: antes de Maluf, ele apoiava Jânio Quadros.

Folha - Por que o sr. vota em Maluf?
Lopes -
Maluf faz as coisas, apesar de eu não saber de onde ele tira o dinheiro. Não sei de onde vêm os recursos para fazer tantas obras, mas pelo menos ele faz alguma coisa. O PT fala muito mas não faz nada. E a Erundina quebrou tudo, parou as obras e encheu a cidade de camelôs.

Folha - O sr. prefere políticos de direita ou de esquerda?
Lopes -
Não sei muito o bem o que é isso, para falar a verdade. É só o que eu posso te dizer. Meus amigos dizem que gosto das coisas direitas. Acho que sou de direita, então. Por isso que voto no Maluf. Com ele, não tem bagunça.

Folha - O que é ser de direita para o sr.?
Lopes -
Acho que ser de direita é fazer as coisas certinho. Na época da ditadura, por exemplo, havia muita bagunça. Então, os políticos que estavam no poder, os militares, eram de esquerda, né?

Folha - É o oposto. Era uma ditadura de direita.
Lopes -
É? É como eu te falei, não me interessam muito essas coisas da política. Não me ligo muito no partido, gosto mais da pessoa. Voto no Maluf porque é o Maluf, não por causa do partido dele.

Folha - O sr. mora em um bairro que ficou conhecido como sendo um reduto do ex-prefeito Jânio Quadros. Qual a sua opinião sobre ele?
Lopes -
Pena que o Jânio já morreu. O Jânio foi o melhor prefeito que a cidade de São Paulo já teve. Ele parecia honesto e cuidava das coisas. Fez muito pelo bairro. Se estivesse vivo hoje, eu votaria nele com certeza, como votei várias vezes.


Texto Anterior: Direita predomina nos extremos de SP
Próximo Texto: Metalúrgico vai de Jânio a Collor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.