São Paulo, sexta-feira, 09 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato obtém adesões no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O apoio do prefeito de Duque de Caxias (Baixada Fluminense), José Camilo Zito, e a ascensão nas pesquisas de opinião levou aos eventos públicos de ontem de Ciro Gomes no Rio, candidato à Presidência pela Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB), políticos do PSDB, PPB e PMDB, partidos que apóiam outros candidatos.
Candidatos e cabos eleitorais aproveitaram a vinda de Ciro ao Rio para panfletar junto com o presidenciável. Os candidatos do PSDB, partido do presidenciável José Serra, eram do grupo de Zito, que rompeu no mês passado com a cúpula tucana no Rio depois do prazo de filiação partidária.
Em São Gonçalo, município da região metropolitana, foram os candidatos ligados ao prefeito Henri Charles (PMDB) que estiveram presentes ao ato em que ele declarou apoio a Ciro. O PMDB apóia formalmente Serra.
Candidatos do PPB subiram nos palanques do presidenciável em Duque de Caxias e em São Gonçalo. No Rio, o PPB apóia Rosinha Matheus (PSB), mulher de Anthony Garotinho, para governadora e Serra para presidente.
Os candidatos pepebistas Iranildo Campos e Solange Costa, que participaram ontem dos eventos com Ciro, repetem o gesto de deputado federal Jair Bolsonaro (PPB), que já havia declarado apoio a Ciro desde o mês passado.
Em Duque de Caxias, ao discursar do lado de Zito, Ciro pediu voto aos aliados e aos dissidentes. (ANTÔNIO GOIS)



Texto Anterior: Frente quer evitar embate Ciro-Serra
Próximo Texto: Janio de Freitas: A pergunta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.