São Paulo, sexta-feira, 09 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grampo é achado em comitê de Ciro

DA REPORTAGEM LOCAL

A Frente Trabalhista que apóia a candidatura de Ciro Gomes (PPS) ao Planalto anunciou ontem que foram encontrados grampos telefônicos no comitê do presidenciável, em Brasília, e em outros prédios relacionados à campanha do ex-governador em São Paulo.
Instalados na parte externa dos edifícios, os grampos teriam permitido o acesso às conversas por telefone mantidas em todas as linhas disponíveis no comitê de Brasília, na sede da Força Sindical, em São Paulo, e ainda em um comitê de campanha do presidenciável localizado no bairro do Brás, também na capital paulista.
A Força Sindical foi presidida pelo vice da chapa encabeçada por Ciro, o sindicalista Paulo Pereira da Silva (PTB), o Paulinho, até o anúncio de sua adesão à campanha.
Segundo assessores do presidenciável da Frente Trabalhista, os grampos foram localizados a partir de aparelhos instalados nos prédios para a detecção de equipamentos do gênero. Tais aparelhos teriam emitido ontem sinais de que as conversas estariam sendo interceptadas.
A existência dos grampos foi comprovada após a realização de uma varredura feita por uma empresa especialmente contratada para o serviço.
No final da tarde de ontem, a assessoria da Frente Trabalhista informou não saber se o caso seria ou não encaminhado à polícia para investigação.


Texto Anterior: Investigações atingem PSDB e PT
Próximo Texto: Governadores: No Brás, Genoino fala em legalizar camelôs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.