São Paulo, sexta-feira, 09 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin "cola" em Serra para reiterar apoio

DA REPORTAGEM LOCAL

O comando da campanha do governador Geraldo Alckmin (PSDB) à reeleição quer aproximá-lo de José Serra, candidato dos tucanos a presidente, para responder às afirmações do PTB de que ele estaria propenso a apoiar Ciro Gomes (PPS).
Nesta semana, começaram a ser instalados na capital os primeiros outdoors com as fotos de Alckmin e Serra juntos. Na próxima segunda-feira, os dois devem caminhar juntos pelo centro de São Paulo. Hoje à noite, o governador participa de um jantar de apoio às duas candidaturas.
"Eu só tenho um candidato a presidente. Ele chama-se José Serra", disse Alckmin ontem, após encontro com representantes do movimento Defenda São Paulo, que reúne cerca de 150 associações de moradores.
O vice-presidente nacional do PTB, Campos Machado, aliado do governador em São Paulo, articula uma aproximação dele com Ciro Gomes, que poderia utilizar palanques tucanos no Estado. "Não existe isso", disse Alckmin.
O governador também comentou o novo acordo com o FMI e afirmou que ele não beneficiará os candidatos do PSDB.
"Acho que o acordo é favorável ao país, não vejo relação eleitoral. Mas a reação do mercado foi muito boa. É um basta nessa especulação desenfreada. Foi uma medida de segurança econômica, que pôs fim à turbulência."



Texto Anterior: Governadores: No Brás, Genoino fala em legalizar camelôs
Próximo Texto: Maluf diz que vai usar trator contra pedágio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.