São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TSE prevê atraso de uma semana em prestações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma falha no sistema de informática do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve atrasar a divulgação da primeira parcial da prestação de contas dos candidatos nas eleições de outubro.
Por determinação da lei eleitoral, dois relatórios parciais de prestação de contas da arrecadação de valores devem ser divulgados -em agosto e em setembro.
O tribunal havia prometido divulgar o relatório de agosto às 21h da última quarta-feira. A nova previsão é para a segunda ou terça-feira da próxima semana.
O problema, diz o TSE, é a sobrecarga de dados. Há 442.038 contas de candidatos e comitês financeiros de campanhas que enviaram informações, quase todos nas últimas horas do prazo estabelecido. Isso teria tornado lenta a consolidação dos dados na base unificada.
Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, a Lei Eleitoral não estabelece um prazo para a divulgação dos dados. O TSE afirmou ainda que tem equipes de técnicos trabalhando durante o dia e de madrugada, e deve manter plantões no final de semana para concluir a alimentação dos sistema.


Texto Anterior: Até agora, Kassab arrecada 8 vezes mais que Alckmin
Próximo Texto: Propaganda: Prefeito terá o maior tempo na TV e no rádio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.