São Paulo, quarta-feira, 09 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARANHÃO

Senadora eleita esperou pelo resultado das urnas

Roseana anuncia que passará por cirurgia para tirar nódulo do seio

DA ENVIADA A SÃO LUÍS
E DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de vencer a disputa pelo Senado, a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PFL) deverá passar hoje, em São Paulo, por uma cirurgia para a retirada de um nódulo no seio direito.
O nódulo foi detectado por meio de um auto-exame há pelo menos 15 dias. Mesmo a contragosto do pai, o ex-presidente e senador, José Sarney (PMDB), Roseana preferiu esperar o resultado das urnas, no último domingo, para depois então se submeter a uma operação.
Ontem, no aeroporto de São Luís (MA), antes de embarcar para Brasília, onde faria uma escala para São Paulo, Sarney disse ter recomendado à filha que antecipasse a cirurgia.
"Estou muito preocupado. Se dependesse de mim, Roseana teria feito a cirurgia antes, mas ela não quis interromper a campanha", afirmou Sarney, que disse que sua filha "vem sentido dores embaixo das axilas".
Em nota ontem, a senadora eleita disse que preferiu aguardar para que o fato não fosse "explorado politicamente" pelos adversários durante a campanha.
Dirigido ao "povo maranhense", o texto agradece os votos recebidos durante a eleição e pede orações: "A todos peço que rezem por mim, pois suas orações me ajudaram a superar todas as dificuldades da vida. Confio em Deus que tudo vai dar certo".
Às 15h30 de hoje, a ex-governadora deverá se submeter a uma série de exames no consultório do ginecologista José Aristodemo Pinotti, que há pelo menos dez anos cuida de Roseana e que, nesta eleição, conquistou uma vaga como deputado federal pelo PMDB.
A retirada do nódulo deverá ser feita ainda hoje, à noite, no hospital Sírio Libanês. Roseana já retirou um nódulo do pulmão, em 98, e um outro do seio direito, em 2000. "É um nódulo pequeno, mas precisamos fazer uma análise mais minuciosa", disse Pinotti.



Texto Anterior: Congresso: Parlamentares encerram "recesso branco", mas sem votar projetos
Próximo Texto:
ELEIÇÕES 2002
Bancada do PT cresce mais de 50% e será a maior da Câmara

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.