São Paulo, quarta-feira, 09 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento no ABC marca "volta" de Klinger ao PT

DA REPORTAGEM LOCAL

O evento de ontem organizado pelo PT para discutir as campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva e José Genoino na região do ABC marcou o retorno de Klinger Luiz de Oliveira Souza às atividades partidárias.
Ex-secretário de Serviços Municipais na prefeitura petista de Santo André, Klinger foi acusado, em junho, de coordenar um suposto esquema de cobrança de propina de empresários do setor de ônibus da cidade.
O autor da acusação foi o médico João Francisco Daniel, irmão de Celso Daniel, prefeito de Santo André assassinado em janeiro. Parte da suposta propina, segundo João Francisco, financiaria campanhas do partido.
Com base na acusação, foi oferecida denúncia pelo Ministério Público Estadual, e uma Comissão Parlamentar de Inquérito, controlada pelo PT, foi instalada. A Justiça recebeu a denúncia do MPE, abrindo processo contra Klinger e outros cinco acusados.
Por pressão da cúpula do PT, que temia desgaste para a campanha de Lula, Klinger foi afastado do cargo pelo prefeito de Santo André, João Avamileno.
O ex-secretário, que é vereador em Santo André, vinha se mantendo afastado dos holofotes.
Ontem, Klinger manteve-se discreto. Chegou ao evento dos petistas por volta das 8h30. Após cumprimentar alguns sindicalistas, dirigiu-se ao local da reunião com Lula e Genoino.
Durante o discurso do presidenciável, ele se manteve sentado em uma das mesas no centro do salão, no qual havia cerca de 150 pessoas. Assistiu à fala quieto. Ao menos na saída, Klinger não conversou com os candidatos. (FZ)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Delfim encontra petista e deve anunciar apoio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.