UOL

São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio deve ter ato a favor de Couto

DA SUCURSAL DO RIO

Funcionários da Deinf (Delegacia Especial de Instituições Financeiras) da Receita Federal no Rio pretendem entregar hoje ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, um manifesto em apoio ao ex-secretário-adjunto do órgão Leonardo Couto e ao auditor federal Flávio Franco Correa.
O manifesto já reúne 500 assinaturas recolhidas em todos os setores da Receita no Rio. Além do abaixo-assinado, os funcionários da Deinf incluirão declarações de chefes de vários setores administrativos do órgão no Estado em defesa dos dois acusados.
Couto pediu exoneração do cargo na semana passada, depois que sua voz apareceu em uma conversa telefônica com Franco no qual são feitas supostas ameaças de morte ao corregedor da Receita, Moacir Leão. O corregedor abriu quatro inquéritos para apurar suspeitas de irregularidades de altos funcionários do fisco, incluindo o próprio secretário da Receita, Jorge Rachid.
A Folha apurou que, nos cinco anos em que esteve à frente da Deinf, Couto conseguiu aplicou multas em bancos no valor total de R$ 5 bilhões. No manifesto, os funcionários da Receita declaram que jamais souberam de fatos que pudessem desabonar a conduta profissional de ambos e que a exposição pública a que foram submetidos se assemelha "a uma condenação pública".


Texto Anterior: Rombo federal: Auditora federal se entrega no Rio
Próximo Texto: Secretário da Receita e diretor da PF se reúnem
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.