UOL

São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário da Receita e diretor da PF se reúnem

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA SUCURSAL DO RIO

O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, procurou ontem o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda. O encontro entre os dois ocorreu no dia seguinte à abertura de inquérito pela PF, a pedido do próprio Rachid, para apurar se auditores da Receita estão passando a terceiros informações sigilosas. O alvo é o corregedor do órgão, Moacir Leão.
O motivo da visita não foi revelado. Lacerda e Rachid conversaram por 15 minutos na sede da PF. A investigação sobre vazamento de informação que serão feitas na Receita, segundo a Folha apurou, estaria na pauta. O delegado responsável pelo caso deve ser escolhido hoje.
Funcionários da Deinf (Delegacia Especial de Instituições Financeiras) da Receita Federal no Rio pretendem entregar hoje ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, um manifesto em apoio ao ex-secretário-adjunto do órgão Leonardo Couto e ao auditor federal Flávio Franco Correa. Couto pediu exoneração do cargo na semana passada, depois que sua voz apareceu em uma conversa telefônica com Correa no qual são feitas supostas ameaças de morte ao corregedor do órgão.


Texto Anterior: Rio deve ter ato a favor de Couto
Próximo Texto: Janio de Freitas: Política de insegurança
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.