São Paulo, sábado, 09 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereador confirma conversa, mas diz que tudo foi gozação

DA REPORTAGEM LOCAL

O vereador Brasil Vita, 82, confirmou ontem o teor das conversas gravadas por Armando Mellão, ex-colega de Câmara Municipal, mas disse que tudo foi dito em tom de "gozação". "Quando você escutou o diálogo, não percebeu que eu estava gozando dele?", perguntou Vita.
O vereador afirmou que sabia que estava sendo gravado por Mellão. "Ele me procurou, foi na minha casa umas cinco vezes e fazia perguntas muito técnicas. Eu sabia que estava sendo gravado."
Vita, que disse não ter conversado ontem com Maluf, afirmou que Mellão se ofereceu para retirar as acusações contra Maluf e acusar o candidato tucano José Serra de ter encomendado o serviço. "Eu sabia que estava sendo gravado". Leia trechos da entrevista com o vereador:
 

Folha - O sr. reconhece os diálogos gravados por Mellão?
Brasil Vita
- Eu não ouvi. Ele [Mellão] falou em duas conversas, né? Mas ele esteve cinco vezes na minha casa. Onde estão as outras fitas? Ele veio à minha casa e disse que poderia retirar as acusações que fez contra Maluf. Venderia a idéia de que mentiu porque recebeu dinheiro do Serra. Ele fazia tantas perguntas técnicas que eu percebi que ele estava gravando.

Folha - Se percebeu, por que associar o nome de Maluf à compra de diamantes, propina?
Vita
- Eu comecei a esculhambar todo mundo. Queria ver até onde ele chegava. Como eu poderia saber de corrupção? E de compra de diamantes? É lógico que eu estava mentindo. É óbvio que era gozação. Falei que ele [Maluf] estava gagá. Todo mundo sabe que o Paulo não está gagá.

Folha - Por que falou, então?
Vita
- Eu não sou otário, não sou bobo. Você tem de ler o diálogo dentro desse contexto de gozação. Eu apenas alimentei a pretensão dele [Mellão].

Folha - Se o sr. sabia que era gravado, não era mais fácil não falar do que atribuir a Maluf práticas de corrupção?
Vita
- Era uma gozação, queria ver até onde ele ia. Eu nunca levei essas conversas para o Paulo.

Folha - O sr. vai processá-lo?
Vita
- Não, quero ainda ver até onde ele vai com isso.


Texto Anterior: Outro lado: Em nota, Maluf se diz vítima de ação do PSDB
Próximo Texto: Outras cidades - Santos: Telma é operada e volta à campanha na segunda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.