São Paulo, Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Promotor está perdido, diz advogada

da Agência Folha,
em Maceió
do enviado a Maceió

O promotor Luiz Vanconcelos está "perdido, desesperado, não sabe o que fazer com a bomba que tem nas mãos".
É essa a avaliação da advogada Tereza Dóro, representante do legista Badan Palhares. "O promotor está esperneando de tudo o que é jeito para ver se acha uma saída", afirma.
Na sua opinião, a denúncia de pelo menos quatro ex-funcionários de PC como co-autores de duplo homicídio fará com que "o julgamento só seja realizado daqui a 20 anos".
"Vai dar uma balbúrdia. Com vários réus, o normal é desmembrar. Para os advogados é ótimo, embora eu não seja advogada de nenhum deles."
Desde junho, Tereza Dóro aponta "parcialidade e suspeição" de Luiz Vasconcelos contra Badan Palhares.
Ela fez essa afirmação num documento endereçado ao procurador-geral de Alagoas, Lean Araújo.
Dóro acredita que o promotor "atacou e denegriu" a imagem do legista quando fez observações técnicas sobre a necropsia dos corpos de PC e Suzana coordenada por Badan. "O promotor nem tem formação para isso."
A principal crítica de Tereza Dóro contra o que já se conhece das decisões de Luiz Vasconcelos -acusação a no mínimo quatro pessoas e abertura de novo inquérito para investigar Badan e outros- é sobre a não-descrição do exato papel de cada suspeito.
"Ele tem que definir a conduta de cada um, senão a conduta é inepta", afirma.
O "Código de Processo Penal" diz que "é inepta a denúncia que não descreve pormenorizadamente o fato criminoso, dificultando o exercício da ampla defesa".
Para o promotor, a interpretação da advogada de Badan Palhares "é um pensamento antigo em relação à legislação". Segundo ele, até as suas alegações finais, antes de o júri se pronunciar, descreverá com exatidão o que pensa ter feito cada acusado. "Para isso, espero que as testemunhas falem mais em juízo do que no inquérito policial." (AC e MM)

Texto Anterior: Crime organizado: Badan será investigado por laudo de PC
Próximo Texto: CPI do Narcotráfico ouvirá traficante
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.