São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Lula, com Lulinha, segue de férias, enquanto Dilma faz visitas a governadores

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA
DA ENVIADA AO GUARUJÁ

Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua de férias no Guarujá (SP), a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, iniciou ontem no Paraná uma "peregrinação" para fazer um levantamento, com os novos governadores, sobre as pendências que cada Estado gostaria de ver resolvidas com a União.
"A nossa idéia é, de fato, ter este tipo de relacionamento com todos os Estados do país. Começamos pelo Paraná, mas faremos esta avaliação em outros Estados", disse Dilma, que hoje viaja ao Nordeste.
No Paraná, Dilma anunciou que estão suspensas as licitações para a implantação de praças de pedágio na BR-116 e na BR-376. A ministra disse ainda que o governo tem interesse em apressar a liberação de financiamento de R$ 2,3 bilhões, pelo BNDES, para a construção da usina hidrelétrica de Mauá da Serra.

Lula e Lulinha
A Folha apurou que Fábio Luiz, 32, filho de Lula, acompanha o pai nos dias de férias no Forte dos Andradas.
Estão no forte além de Fábio, a mulher dele e uma criança. Conhecido como Lulinha, Fábio é sócio da empresa Gamecorp, na qual a Telemar investiu R$ 5 milhões.
Ontem, Francisca Ferreira dos Santos, 65, a "Lili", de faixa "Miss Simpatia Feliz Idade" se apresentou na guarita do forte. Com um buquê de rosas vermelhas, disse que esperaria o tempo que fosse para ver o presidente.
"Eu sou fã do Lula, macaca de auditório mesmo. Quero ser recebida por ele porque eu represento 80% do povão que colocou ele de novo lá. Só saio daqui quando for recebida", disse. Lili teve de entregar o buquê a soldados e até o fechamento desta edição permanecia diante do forte.
Os fornecedores da base estão animados. "Vi Lula numa cadeira de praia, estava lá com a esposa e uma outra mulher, se divertindo, que ele merece. O cara é gente boa", disse o entregador de frutas William Rodrigues, 27. (DIMITRI DO VALLE E FLAVIA MARREIRO)

Texto Anterior: Outro lado: Empresa diz que recorrerá da punição
Próximo Texto: Diplomacia: Itamaraty muda chefe da missão brasileira na ONU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.