São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIPLOMACIA

Itamaraty muda chefe da missão brasileira na ONU

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em mais um lance da renovação de quadros do Itamaraty, a embaixadora Maria Luiza Viotti, 52, vai ocupar um dos cargos mais importantes da diplomacia brasileira: a chefia da missão permanente do Brasil na ONU (Organização das Nações Unidas).
Ela substituirá o veterano Ronaldo Sardenberg, que volta ao Brasil a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar um cargo político, fora da carreira.
Ele foi ministro da Ciência e Tecnologia e chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo Fernando Henrique Cardoso e chefia a missão pela segunda vez.
Com a nomeação de Viotti e a permanência da embaixadora na França, Vera Pedrosa, o Itamaraty passa a ter, pela primeira vez, duas mulheres ocupando lugares chaves da carreira.
Viotti já serviu um total de oito anos na missão brasileira na ONU. Atualmente, dirige o Departamento de Organismos Internacionais.
(ELIANE CANTANHÊDE E CLÁUDIA DIANNI)

Texto Anterior: Foco: Lula, com Lulinha, segue de férias, enquanto Dilma faz visitas a governadores
Próximo Texto: Evento: Alckmin fala sobre o país na Medicina da USP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.