São Paulo, terça-feira, 10 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Albert Einstein dará apoio para rede de saúde

DA REPORTAGEM LOCAL

O Projeto Itinga prevê o desenvolvimento de ações no setor de saúde, com o apoio do Hospital Israelita Albert Einstein, e de capacitação de funcionários públicos pela Prefeitura de Diadema, "cidade-irmã" de Itinga.
Na área de saúde, foi realizada a avaliação nutricional de todas as crianças com menos de cinco anos e definidas medidas para reduzir a desnutrição.
Segundo Wilson Reinhardt Filho, coordenador do projeto, o Einstein também capacitou agentes comunitários de saúde. Itinga possui um hospital, que não está em funcionamento. O programa prevê a transformação do hospital em um centro de pronto-atendimento, que encaminharia as pessoas para hospitais de cidades próximas. O prédio abrigaria um posto de saúde e a Secretaria de Saúde.
A Prefeitura de Diadema participa do programa por meio da capacitação de funcionários municipais, principalmente das áreas financeira e tributária.
Na área educacional, o Projeto Itinga inclui a capacitação de professores, a instalação de uma biblioteca.
Outro problema da cidade deve ser resolvido a partir de março, quando será inaugurada a ponte sobre o rio Jequitinhonha, que divide a cidade. A obra não faz parte do Projeto Itinga, mas ajudará a viabilizar as ações de desenvolvimento sustentado, já que permitirá, por exemplo, o escoamento do que venha a ser produzido.


Texto Anterior: Minas Gerais: Entidade ajuda cidade do semi-árido
Próximo Texto: Receita: Ex-estagiários negam participação em fraude
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.