São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2004

Alckmin diz que candidato tucano sai só em abril

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou ontem que o candidato tucano a prefeito de São Paulo será conhecido apenas no mês que vem.
Alckmin disse ainda que continua conversando com o ex-senador José Serra, hoje na presidência do PSDB, sobre a possibilidade de ele aceitar disputar as eleições deste ano.
"Nós só vamos definir o candidato provavelmente em abril", afirmou o governador, na Pinacoteca do Estado, onde participou de evento com o primeiro-ministro de Portugal, José Manuel Durão Barroso.
Em seguida, questionado sobre a possibilidade de Serra ser o candidato do partido, o governador afirmou que tem mantido conversas regulares com o ex-senador sobre o assunto.
"A cada dez dias, uma semana, a gente toma um café, conversa, troca idéias. Mas, com relação à candidatura, só ele pode falar. Nós conversamos sobre essa hipótese. Não acho fácil o Serra ser candidato, mas quem pode falar sobre isso é ele", disse.
Serra, apesar da insistência de setores do PSDB, vem mantendo a posição de não disputar a sucessão da prefeita Marta Suplicy (PT), candidata à reeleição.
A idéia inicial do governador e da cúpula tucana em São Paulo era definir o candidato do partido ainda neste mês, mas, por conta de uma disputa interna e da possibilidade de Serra aceitar a indicação, a definição foi postergada para abril, sem data definida.

Outros nomes
Enquanto aguarda Serra, o governador procura dar visibilidade ao secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, um dos pré-candidatos tucanos.
No último domingo, Alckmin passeou pelo centro com o secretário. "Nada está definido ainda", disse ele ontem.
Pelo menos outros três tucanos postulam o direito de concorrer: os deputados federais Walter Feldman e Zulaiê Cobra e o ex-presidente nacional do PSDB José Aníbal. Todos cumprem agenda de candidatos na cidade.


Texto Anterior: Fiscais da Receita também ameaçam cruzar os braços
Próximo Texto: Caso Marka: Em depoimento, Lessa contesta BC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.