São Paulo, quinta-feira, 10 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado toma 50% do "Casseta"

DA REPORTAGEM LOCAL

Dos 19 quadros que foram ao ar no "Casseta & Planeta" (Globo) desta terça, nove faziam sátiras à crise do Senado. Em quatro deles, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) foi satirizado diretamente com a caricatura feita por Bussunda, chamado de Antonio Carlos "Fraudalhães".
O programa teve uma enquete que satirizava ACM. Os telespectadores deviam eleger, pela internet, quem gostariam de mandar para o espaço e as alternativas eram: o técnico Emerson Mico Leão, o senador Antonio Carlos Fraudalhães ou o ministro argentino Domingo Cavallo. No final do programa foi anunciada a vitória do senador, com 44% dos votos.
O senador José Roberto Arruda e Regina Borges, ex-diretora do Prodasen, também viraram piada. Ele ganhou o apelido de José Roberto Rabuda e ela, Vaselina Borges.
Há pelo menos três semanas a crise no Senado tem sido o alvo predileto do humorístico. Na semana passada, a equipe de produção do programa transferiu a reunião de pauta de quinta para sexta-feira, para esperar o resultado da acareação. "Para nossa criação esses escândalos são um prato cheio. O que fazemos é tentar usar nas piadas o que já está na boca do povo evitando fazer nosso próprio julgamento", disse Cláudio Manoel, autor e redator final da atração. (LAURA MATTOS)


Texto Anterior: Ficção e realidade: Senador de novela é chantageado com fita
Próximo Texto: Temer recusa sondagem para ser ministro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.