UOL

São Paulo, sábado, 10 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Visita de Lula ao Acre faz Justiça decretar lei seca

DA AGÊNCIA FOLHA

A Justiça de Xapuri, no Acre, decretou período de lei seca durante a visita hoje do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cidade. O juiz substituto da Vara Cível e Criminal da Comarca de Xapuri, Pedro Luís Longo, disse que a ordem atende à solicitação da segurança da Presidência.
No município, que fica a 180 km de Rio Branco, Lula deve visitar o túmulo do líder seringueiro Chico Mendes, assassinado em 1988, e assinar um pacto pela erradicação do analfabetismo. Lideranças políticas e empresariais do Acre estarão presentes.
Pela ordem do juiz, a venda de bebidas alcoólicas está proibida na cidade das 23h de ontem até a partida da comitiva presidencial. Lula deve chegar de avião a Xapuri às 9h, e deixar o município por volta de 13h. O descumprimento da lei seca, de acordo com o ofício expedido pelo juiz, poderá implicar o fechamento do estabelecimento comercial.
O juiz afirmou que não achava a medida necessária, porque a cidade é "tranquila". Lula deverá ser recepcionado por Ilzamar Gadelha Mendes, viúva do líder seringueiro -que foi filiado ao PT- e presidente da Fundação Chico Mendes. (MA)


Texto Anterior: Justiça: Caso Chico Mendes volta a ser investigado
Próximo Texto: Ajuste petista: Pastas perdem 40% da verba para viagem
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.