UOL

São Paulo, sábado, 10 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Brindeiro arquiva décimo inquérito contra Palocci

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, decidiu arquivar o décimo inquérito criminal contra o ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda). Nesse caso, ele foi acusado de permitir contratações irregulares de obras e serviços após enchente em Ribeirão Preto, em 2002, na condição de prefeito da cidade.
Brindeiro pediu esclarecimentos adicionais em apenas uma das 11 investigações sobre Palocci, recomendando ao STF (Supremo Tribunal Federal) que requeresse informações ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
O STF recebeu nesta semana o 12º inquérito contra Palocci. Nos próximos dias, o relator, ministro Carlos Velloso, pedirá que Brindeiro opine sobre uma apuração relacionada ao programa "Ribeirão Preto -Primeiro Emprego".
Todas as investigações são baseadas em acusações feitas pelo vereador Fernando Chiarelli, inimigo político local de Palocci. O parecer do procurador-geral pelo arquivamento de inquérito criminal tem a força de decisão.
Os sucessivos pareceres de Brindeiro geraram especulações de que ele gostaria de ser reconduzido para o quinto mandato no cargo, que ocupa desde 1995.


Texto Anterior: Bancada já não segue direção, declara Lando
Próximo Texto: Entrevista: Só Deus pode tirar minha força, diz ACM
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.