São Paulo, segunda-feira, 10 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delfim critica proposta e quer criar comissão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em contraproposta ao pedido de suspensão de Paulo Maluf, o primeiro vice-presidente do PP, deputado federal Delfim Netto (SP), proporá uma saída alternativa à sigla: criar uma comissão de deputados que iria até o Ministério Público de São Paulo requerer cópia completa da documentação sobre as contas atribuídas a Maluf.
"O deputado Pedro Corrêa está se precipitando. Não terá sucesso. Ele deveria esperar que o promotor iniciasse o processo, para que todos os documentos ficassem conhecidos", diz Delfim, um aliado de Maluf no PP.
Outro expoente do malufismo no partido, o deputado Severino Cavalcante (PE), também defenderá o amigo: "Acho um absurdo fazer uma proposta dessa. O partido nessas horas tem de prestar solidariedade. É uma posição ignominiosa". Paulo Maluf não quis fazer comentários a respeito do assunto.
Segundo Maluf, vários deputados do PP têm prestado solidariedade a ele e ficarão contra sua suspensão. Além de Delfim e de Severino, o ex-prefeito citou Francisco Dornelles (RJ), João Pizzolatti (SC), José Janene (PR), Leodegar Tiscoski (SC) e Vadão Gomes (SP). Para Maluf, o documento de abertura de conta na Suíça com sua suposta assinatura precisa ser autenticado. (FR)



Texto Anterior: Eleições 2004: Direção do PP propõe suspensão de Maluf
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.