São Paulo, sábado, 10 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES
Governador do Rio havia sido acusado de "usar nome de Deus em vão"
Garotinho diz que Brizola "persegue evangélicos"

DA SUCURSAL DO RIO

Um dia depois de ser acusado por Leonel Brizola de "usar o nome de Deus em vão", o governador do Rio, Anthony Garotinho, deu o troco. Ele afirmou que o presidente do PDT e pré-candidato do partido à Prefeitura do Rio "persegue evangélicos".
"Não sei por que essa obsessão do Brizola em perseguir os evangélicos", afirmou Garotinho ontem de manhã, ao ser questionado sobre as críticas que recebera na véspera.
Uma das principais acusações de Brizola a Garotinho diz respeito ao suposto uso da religião que o governador faz em benefício da própria carreira.
O governador nega que cite o nome de Deus em vão ou que use a religião para fins políticos, mas cita a Bíblia para se esquivar de responder se subiria no palanque de Brizola.
"A Bíblia diz que a cada dia basta o seu mal. (Vamos viver) um dia de cada vez", disse Garotinho rindo.
Ele lamentou a atitude do ex-governador, que, segundo ele, "o descredencia cada vez mais". "Gostaria que o senhor Brizola se comportasse", disse.

Emoções
Ele também pediu que o ex-governador "controle suas emoções" e pare com as agressões gratuitas que vem lhe dirigindo.
Garotinho também respondeu à frase de Brizola de que "o Estado devia ser limpo".
"Estou fazendo dois programas de despoluição. O da baía de Guanabara e o do Estado", disse o governador.
Hoje, os dois deverão ficar frente a frente. Eles pretendem ir juntos a convenções do PDT nos municípios fluminenses de Magé, Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo e Itaguaí.
No domingo, eles repetem a dose em outras seis cidades (Paracambi, Seropédica, Japeri, Queimados, Nova Iguaçu e Mesquita). (LUIZ ANTÔNIO RYFF)


Texto Anterior: PT descarta prévia para escolha de vice
Próximo Texto: Panorâmica: Calheiros pede para PMDB nacional intervir em diretórios de Alagoas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.