São Paulo, sábado, 10 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT descarta prévia para escolha de vice

DA REPORTAGEM LOCAL

A direção municipal do PT descarta a possibilidade de realização de prévia para escolha do vice na chapa encabeçada por Marta Suplicy à Prefeitura de São Paulo.
A hipótese foi lançada na última quarta-feira pelo líder petista Luiz Inácio Lula da Silva, para resolver a disputa entre os deputados Arlindo Chinaglia (federal) e Paulo Teixeira (estadual) pela vaga.
"Não há tempo nem espírito para prévias, que requerem debates para a militância. Acho que a disputa será resolvida na convenção do partido (em 18 de junho)", afirmou Marta. O deputado José Dirceu e o educador Mario Sergio Cortella recusaram a vaga.
O presidente do diretório municipal petista, Ricardo Berzoini, afirmou que não vê possibilidade de acordo entre Teixeira e Chinaglia, "pelo menos por enquanto".
Para complicar, o PC do B, parceiro do PT no apoio a Marta, passou a reivindicar a vaga de vice. O partido já tem até um nome, o do deputado estadual Jamil Murad.
"Apoiaríamos um nome como o de Dirceu, mas é um erro o vice caber ao PT se for alguém que não amplie tanto a candidatura da Marta", declarou Walter Sorrentino, presidente municipal do PC do B. (FÁBIO ZANINI)

Texto Anterior: Debate na TV gera temor em pré-candidatos
Próximo Texto: Eleições: Garotinho diz que Brizola "persegue evangélicos"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.